terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O que precisa pra ser mãe?!


 O que te torna  digna pra educar um filho?!
 Durante muito tempo duvidaram da minha capacidade de ser uma boa mãe.
 Quando eu engravidei ouvi muitas criticas, porque somos jovens, sem muita grana, eu cheia de tatuagem, farrista,o Bruno musico e no seu primeiro emprego fixo...
  Toda aquela confusão, juntamente com  o fragil emocional de uma gravida, cheguei tbm a duvidar de mim....Sera que eu vou saber educar? Sera que eu vou conseguir cuidar de um bebê? Sera que eu vou conseguir  me dedicar o quanto ele precisa?! Um tormento que durou  toda a gestação, que so foi melhorando,com o apoio (incrivel) do Bruno.
 Tomei  todos os cuidados necessario pra uma gravidez saudavel, cortei as festas, bebidas, cigarros...Com isso tambem perdi muitos “amigos”(aqueles que gostam de você so nos momentos faceis).
 Eu me senti tão cobrada pelos outros, de ser uma boa mãe, que desdo primeiro momento de vida do Benício, que eu me empenho pra ser o melhor que eu posso ser(não pra provar isso a ningem, mais a mim e ao meu filho), fiz questão de da o primeiro banho(e todos os outros), amamentei(até o Benício não querer mais), sempre preocupada com os produtos que as lactantes não podem usar(parece bobagem mais quem amamenta tem que tomar mts cuidados com alimentação, produtos quimicos e remedios), Benicio sempre  teve plano de saude, foi acompanhado por pediatra,tomou todas as suas vitaminas e vacinas na data certa, passou por todas as fases de uma modo incrivel, aceitou os alimenntos(depois de mt dedicação ), alimentação super seletiva(quem me conheçe sabe a importancia que eu dou), sempre grande e quanse nunca doente.

 Me orgulho de olhar pra tras e ve o quanto eu e o Bruno mudamos... Que não sou apenas capaz,  EU SOU UMA MÃE MARAVILHOSA, pois a cada dia, eu faço o melhor que eu posso, fazer naquele momento.
 Eu surpreendendi mt gente, que atras dessas tatuagens e  dessa fama de farrista, tinha uma mãe so esperando pra aparecer.
 O meu filho me traz a cada dia uma nova essência, me faz espiritualmente melhor, como não poderia mudar?Como as pessoa não acreditam na capacidade de educar com amor? Foi isso que o  Benicio fez: me educou e me tornou alguem  melhor com o amor que eu sentia e ela me retornava.E mesmo sem ter sido planejado, o Ben sempre foi desejado e eu so tenho a agradeçer todos os sorrisos, graçinhas, fofices,orgulho, carinho,auto-estima que ele me trouxe... 




 Não me arrependo nenhum segundo do meu Benicio e de toda essa experiencia de mãe jovem...É algo que so me traz felicidade....

6 comentários:

  1. Emocionante..Vc remete a realidade de uma forma tao simples..Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. O Benício veio pra inciar um novo ciclo. Inclusive EU me incluo neste ciclo. Vamos torcer para que eles nos engrandeça mais ainda.

    ResponderExcluir
  3. Há coisas que vem como presente para engrandecer mais ainda. Tenho certeza que o Ben é um maravilhoso presente... E ser mãe jovem e 'criar' juízo antes da hora é para poucos e você parece ter conseguindo isso ^^ Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É lindo ver esse teu amor, dedicação e tudo mais com o Ben e o Bruno. e mais lindo ainda é ver o quanto você fica feliz em fazer o seu melhor todos os dias. Sou fã desa família. :)

    ResponderExcluir
  5. Que lindooo, ser mãe é realmente mágico!

    ResponderExcluir
  6. Bárbara, vc é realmente incrível. Depois de ter passado por tanta coisa e ainda ter forças p acreditar e fzr tudo dar certo. Graças ao marido maravilhoso q vc tem, hj vc tem uma linda família q eu respeito e adoro mesmo sem te conhecer pessoalmente. Bjos em vcs 03.

    ResponderExcluir