sábado, 28 de janeiro de 2012

Primeiro mercantil a gente nunca esquece...



Vocês já fizeram mercantil?! Tou falando assim, compras do mês....
Pois é, antes de morar com o Bruno eu só tinha “ajudado a minha mãe( definindo ajudar: pulando e pegando coisas como, biscoito, sorvete, pizza...porcaria) , o meu marido então... melhor nem responder.
 Quando saímos da casa da minha mãe, fomos morar na casa do meu pai, sem o meu pai lá(oi?!Ele deu a casa dele pra gente, com geladeira cheia e moveis dentro.Sim, outra historia maluca de como começou a nossa vida...mais fica pra depois).
  Então um dia olhamos  o vacu na geladeira e já não podíamos mais adiar aquela aprovação... Fazer um mercantil. Subestima aquele que nunca fez compras pra casa.

   Então gente começou ... hummm.. a gente começou chorando em posição fetal, quando olhou aquilo tudo e se perguntou: Por onde começar?!(imagina dois desorientados dentro do Extra do Montese, mercantil).

 Lembrei que a minha mãe começava pelo açúcar, farinhae tudo isso... meu deus, mais ninguém disse a variedade de marcas, qual escolher?! Fui pela sexto sentido, escolhi o arroz  Namorado (achei tão romântico o nome ).feijão... esse complicou, e pra que tantas cores?!preto, fradinho, carioquinha?! (Oi?! Nessa hora eu liguei pra minha mãe, e pedi pra sair), Ela não ajudou em nada, TAVA OCUPADA (tu acha?! eu nesse dilema e ela ocupada, se não era pra me ajudar nesse momento difícil pq ela me teve?!)apenas  me disse: escolhe o Ki Caldo. Fui atrás da cor ki caldo(nervoso faz a gente ficar burra), depois entendi, era a marca e  enquanto a cor? Resolvi.. levei um de cada cor(descobri, comprei feijão demais).
 Alguém sabe pra que serve um vinagre?!(naquela época eu não sabia)compramos um de maça, vinho e álcool  ( se duvidar ainda deve ter um deles ali lacrado e fora da validade, quase nunca usei), e aqueles temperos todos... me divertem(e é quando eu sou feliz), Meu arroz, Meu feijão, Meu segredo(amores a primeira vista, a coisa mais útil do mercantil).
  Carne é algo estranho.. patinho?contra file? Alcatra?! Meu deus como e? Qual é pra que?!(já tinha desistido da opção mãe) E descobri o melhor amigo de quem faz compras, o açougueiro, o homem mais inteligente do mercantil, invejo o dom deles.


 Incrível uma coisa, minha incapacidade de escolher boas frutas e verduras(até hoje). Mais no meio disso tudo existe uma plenitude ao comprar danoninho, biscoitinhos, queijinhos e delicias...

 Hoje estamos profissionais na arte das compras, e já me sinto segura pra poder esbanjar glamur nos corredores dos mercantis de Fortaleza, andar com minha carteira de mão(nada mais chique), com meu filho obeso na cadeirinha do carrinho, que eu vou guiando (pausa pra uma coisa seria, odeio motoristas de carrinhos de mercantil, sempre estacionado em lugares impróprios,péssimos motoristas, despausa), peço ao moço pra levar as compras até o carro e ainda dou gorjeta, porque alguém esbanjando tanta elegância finaliza com cena de novela.
Mais afinal sempre tem uma primeira vez pra compras do mês, quem nunca...

5 comentários:

  1. Nada mais verídico e engraçado!
    Acho que esse é um 'problema' de vários seres,
    pq uma coisa é você ir ao mercantil com alguém que
    te direciona o que pegar a outra é você ser um expert em - danoninhos, biscoitos, salgados e refrigerantes-HAHAHAHA.Bárbara Brasileiro foi picada pelo mosquitinho da maturidade! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..lembrei da minha primeira despesa do mês.....mas na época, levei até coisas para casa tipo tábua de passar roupa...kkkkkkkkkkk Será que vc tbm passou por isso na hora de lavar a primeira roupa como dona de casa ? Eu sim...kkkkkkkkkkkkkkkk Ainda bem que agente aprende ...rs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk passei por todas a experiencias sozinha d eum jeito mluco.. comprarmos barcias montam,ps um esquema pra lavar roupa e tudo mais kkk..

    ResponderExcluir
  4. "escolhi o arroz Namorado (achei tão romântico o nome )." kkkkkkkkk Diva tu é uma figura.
    Como aqui em casa todos tem que saber de tudo, aprendi cedinho para o que serve cada coisa, qual marca, carne, fruta. Ou seja, meu pai fez eu perder a sensação do desespero a primeira compra. Mas como sempre me senti na sua história! :D Desfilando chique com a carteira de mão e dando gorjeta para o homem que leva as cmpras até o carro. kkkkk

    ResponderExcluir